Como criar uma boa história e cativar clientes

Com a percepção de que a internet e as redes sociais são, hoje, o melhor campo para expor uma empresa e conquistar novos clientes, 8 em cada 10 empresas estão presentes nas redes sociais.

Porém, não basta apenas estar, é preciso ter conteúdo útil, cativar os clientes e usar as ferramentas disponíveis para alcançar o público certo e ter todos os seus esforços em redes sociais resultarem em alcance, visibilidade e retorno financeiro.

Um dos passos mais importantes quando começamos a atender uma nova empresa é entender o que a motiva, por que ela existe, qual é a grande história a ser contada.

Se não criarmos o storytelling (história da marca) acabaremos virando estatística e nos juntando as empresas que acham que redes sociais servem de outdoor, apenas para divulgar produtos.

Para criar uma boa história, é necessário um briefing com o fundador da empresa, com os sócios, diretores e funcionários. Dessa forma entendemos qual é a razão dessa empresa existir e qual é o perfil de comportamento dessa empresa.

Mas quais as vantagens do storytelling?

– Definir linguagem que mais converse com seu público alvo;

– Definir público alvo;

– Definir temas que sejam de interesse desse público e que não sejam necessariamente voltadas ao negócio da empresa;

– Definir estratégias e práticas nas redes sociais;

– Definir onde queremos chegar, quais resultados queremos alcançar e em quanto tempo.

E aí?! Qual é a sua história?!

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