Por que ter um blog corporativo?

Já estamos de acordo que conteúdo é a melhor forma de posicionar seu negócio junto a seus clientes? Que hoje os consumidores não querem uma publicidade invasiva e com cunho unilateral, quando a marca fala sobre seus produtos sem ouvir o que o cliente precisa?

Pois bem! Sabendo disso, o conteúdo tem mais uma vantagem! Hoje falamos que o conteúdo é o novo SEO. Ou seja, é através de conteúdo que você será encontrado, seja nas buscas no Google, em outros buscadores ou nas redes sociais. Para se ter uma ideia, sites corporativos com blogs tem 430% mais páginas e mais de 80% mais links indexados nos buscadores.

Uma boa forma de iniciar sua estratégia em marketing de conteúdo é criando um blog corporativo.

Antigamente, as empresas criavam blogs corporativos para falar do dia a dia da empresa, assuntos internos e campanhas publicitárias. É preciso mudar essa mentalidade. O público não quer isso. Ele quer informação útil, conteúdo de qualidade, informação valiosa que o ajude em algo.

Um blog bem planejado e executado, alinhado as demais estratégias de marketing digital, podem trazer ótimos resultados para sua empresa.

Cative clientes, crie uma audiência qualificada, melhore posicionamento nos buscadores e otimize suas campanhas de marketing digital! Existem inúmeras vantagens no blog corporativo!

Ah! E mais uma dica: use WordPress. Hoje é a melhor plataforma para blogs corporativos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s