Marketing de conteúdo como marketing pessoal

Ficou confuso esse título? Mas é isso mesmo! Para conseguir os resultados tão esperados pelo marketing pessoal é necessário usar técnicas e estratégias de marketing de conteúdo. 

  
Funciona da seguinte forma: se você é um profissional liberal ou autônomo, você precisa agregar valor ao seu nome, que é sua marca, sua imagem pessoal. 

Quando conseguir que as pessoas vejam valor em você, elas irão te considerar uma autoridade no assunto, um formador de opinião. Esse é o grande objetivo do marketing pessoal. 

Mas como conseguir isso? 

Veja algumas dicas práticas:

– Crie uma imagem a ser divulgada! Quem é você no oceano de profissionais da sua área? Qual é seu estilo pessoal? Seus diferenciais? O que o faz especial? Descubra-se. 

– Seja um líder. Não seja invasivo e não abuse da publicidade. Estamos falando de marketing e não de publicidade! Seja um líder que causa admiração. Seja um exemplo a ser seguido! 

– Resolva problemas. Crie conteúdos que solucione problemas. Disponibilize conteúdo útil para seus leitores e torne-se necessário. 

– Crie valor! Fazer a lição de casa e escrever conteúdo e postar não é o suficiente. Faça conteúdo relevante para seu público alvo, para isso, entenda o que esse público precisa. 

A DeCastro tem experiência em marketing de conteúdo para marketing pessoal e já criou valor para dezenas de imagens pessoais. Grandes nomes que se tornaram nosso portfólio. 

Quer conhecer é saber mais?! Entre em contato: contato@decastroassessoria.com.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s